XV Seminário Rede AMLAT reúne pesquisas de diversos países da América Latina

A Universidade Federal do Maranhão, campus Imperatriz, é a organizadora do XV Seminário Internacional Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro, de forma online e tem como tema os “Desafios da pesquisa crítica em comunicação para gerar conhecimento em tempos catastróficos”.

O objetivo do Seminário Internacional é promover reflexões e compartilhar experiências entre os relatos de diversos grupos de pesquisa que compõem a Rede AMLAT sobre a investigação crítica em comunicação e a produção de conhecimento no atual cenário sociopolítico da América Latina.

Este ano, a parceria na realização do XV Seminário da Rede AMLAT é com o curso de Jornalismo e do PPGCOM da UFMA, campus Imperatriz, que também participa do evento com palestrantes, apresentadores de trabalhos e ouvintes. “Para nós é uma grande alegria recebermos um evento de tamanha relevância como é o Seminário Internacional. Será também um momento de importante integração e de compartilhamento de conhecimento, além de trocas importantes entre discentes e docentes e entre nossos grupos de pesquisa do Maranhão e os diversos grupos de pesquisa da América Latina”, comenta a professora do curso de Jornalismo da UFMA/Imperatriz, Profa. Dra. Leila Sousa.

Serão três dias de compartilhamento de experiências entre as pesquisas realizadas pelos grupos de cada representante. A programação do evento conta com palestrantes de países como Argentina, Venezuela, Uruguai, Brasil e Equador – este último com pesquisadores representantes da Cátedra Armand Mattelart, da CIESPAL.

O seminário é aberto apenas para participantes dos grupos de pesquisa cadastrados na Rede Amlat, mas o público em geral pode acompanhar as palestras no canal da Rede via YouTube (clique aqui) como ouvintes.

A programação completa e todos os detalhes do evento estão disponíveis no site: https://www.even3.com.br/xvseminariointernacionalamlat/

Sobre a Rede AMLAT

A Rede AMLAT é uma rede temática de integração entre pesquisadores latino-americanos com discussões e produções acadêmicas sobre comunicação, educação e cidadania. Há 15 anos a Rede AMLAT realiza um Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras, o qual integra pesquisadores de diversos países da América Latina disseminando os estudos que têm desenvolvido. No Maranhão, a representante é a Profa. Dra. Leila Sousa, docente do curso de Jornalismo da UFMA/Imperatriz.

Por Frida Medeiros