PPGCOM tem nova coordenação!

Fortalecimento do Programa na comunidade acadêmica é um dos principais objetivos da nova gestão

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFMA de Imperatriz inicia o ano letivo com nova gestão. A Prof. Dra. Camilla Tavares assumiu como coordenadora e o Prof. Dr. José Messias como vice-coordenador, respectivamente. A mudança ocorre a cada dois anos, e o atual mandato previsto até dezembro de 2022.

Com propostas para fortalecer o Programa, a nova coordenadora, Camilla Tavares, afirma que um dos principais objetivos é pensar em ações para destacá-lo na área, gerando interesse em profissionais e estudantes que desejam ingressar numa pós-graduação em Comunicação, além de  produzir atividades que gerem impactos para a comunidade local, especialmente no contexto da pandemia.

Com muito trabalho pela frente, Camilla aponta um novo desafio este ano. “Esse vai ser um semestre que teremos estágio de docência e será ofertado pela primeira vez em modo remoto, então esse vai ser um grande desafio para os professores e alunos que irão ministrar as disciplinas”, comentou.

O Programa segue o calendário da UFMA, mas a expectativa é que o trabalho do PPGCOM siga em modo remoto até que seja seguro retornar ao sistema presencial. Entretanto, a coordenadora afirma que, pela experiência do semestre passado, a expectativa é de um período letivo produtivo.

Quézia Alencar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
EnglishFrenchPortugueseSpanish