PPGCOM retorna às aulas com disciplinas remotas a partir de julho

O Mestrado em Comunicação da UFMA de Imperatriz vai retomar as aulas referentes ao calendário 2020.1 em julho. As aulas, que iniciaram presenciais, mas foram suspensas por conta da Covid19 agora vão ser ofertadas totalmente online. A primeira disciplina a ser retomada é a de Seminários de Dissertação, do terceiro semestre na grade do programa. A disciplina inicia-se no dia 14 de julho, às 14 horas, na plataforma Google Meet. O material já está disponível no Sistema para todo os alunos anteriormente matriculados.

A coordenadora do curso,professora Thaísa Bueno, explica que os alunos não precisam fazer nenhuma rematrícula para assistir às aulas. “É uma retomada das atividades, não abertura de novas. Assim, todos os alunos que já se matricularam estão, automaticamente, inscritos nas disciplinas”, explica.

A professora comenta, ainda que não haverá prejuízos ao aprendizado e que as avaliações sigam as mesmas regras, é preciso se organizar para não comprometer os resultados. “O que muda é a forma com que o conteúdo será compartilhado e organizado para as aulas, mas as notas seguem os mesmo valores, com produção de artigo ou outras atividades que o professor entender como adequadas para o nível de escolaridade com o qual estamos lidando”, detalha.

As demais disciplinas, referentes ao primeiro semestre de 2020.1, tanto optativas, quanto obrigatórias, vão ser ofertadas a partir de agosto, com data agendada por cada professor no Sigaa.

O semestre de 2020.1 será concentrado e deve ser encerrado até 30 de outubro.