PPGCOM lança edital de seleção complementar para turma de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMA de Imperatriz abre edital de seleção complementar para o mestrado, com ingresso no primeiro semestre de 2021. No total são ofertadas 5 vagas, sendo 2 vagas destinadas a pessoas negras. Também existem 2 vagas suplementares, uma para pessoas indígenas e uma para servidores técnico-administrativos da UFMA.

As inscrições começam no dia 22 de março e seguem até dia 1 de abril. Podem se inscrever graduados em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Letras e demais áreas afins. A taxa de inscrição é de R$ 100,00, mas há a possibilidade de solicitar isenção até o dia 26 de março.

Inscrição e Seleção

Cada candidato deve realizar a inscrição no prazo determinado em edital através da plataforma SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), onde deverá preencher um formulário e enviar a documentação obrigatória em PDF, além de um projeto de pesquisa seguindo as normas da ABNT e os critérios estabelecidos em edital.

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a seleção vai ser realizada de forma totalmente remota entre os dias 22 de março e 24 de maio de 2021. As fases da seleção incluem a análise do projeto de pesquisa, entrevista, análise do currículo e prova de suficiência em língua estrangeira. O resultado dos aprovados está previsto para o dia 24 de maio de 2021.

Consulte aqui o edital completo (retificado em 22/03/2021)

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
EnglishFrenchPortugueseSpanish