PPGCOM é o organizador do 31° Encontro Anual da COMPÓS; submissões iniciam dia 15/01

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMA/Imperatriz é o organizador, neste ano, do 31° Encontro Anual da COMPÓS. O evento da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS) vai acontecer entre os dias 6 a 10 de junho, de forma remota.

Esta é a primeira vez que o encontro será realizado na Universidade Federal do Maranhão e sediado por um programa de Comunicação do interior do Nordeste. A iniciativa demarca a proposta da Associação de ser mais inclusiva e descentralizada.

Os grupos de trabalho receberão propostas de artigos completos, que deverão ser submetidos pelo site do congresso  entre os dias 15 de janeiro a 10 de março.  Serão selecionados 10 trabalhos por GT, avaliados por double blind pree review. A lista de trabalhos aprovados será divulgada nos sites da COMPÓS e do evento no dia 25 de abril. Todas as regras de submissão e template estão disponíveis no site.

Além da apresentação e discussão dos trabalhos, o Encontro Anual da COMPÓS também conta com o Prêmio COMPÓS de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela Cañizal, que vai premiar as melhores teses e dissertações defendidas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano anterior. A honraria tem o objetivo de dar mais visibilidade e incentivar a qualidade da produção científica no âmbito dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação. Os trabalhos indicados deverão ser submetidos pelas coordenações dos programas de 15 de fevereiro a 15 de março. O anúncio vencedores acontecerá no dia 25 de maio.

Sobre a COMPÓS

A Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS) tem 32 anos de existência e atua como espaço efetivo para o debate sobre a produção acadêmica e de integração, em busca do aperfeiçoamento, produtividade e qualidade da área.

O Encontro Anual da COMPÓS constitui-se historicamente como o mais relevante evento em termos de profundidade das discussões acadêmicas e do avanço do estado da arte do campo da Comunicação no Brasil. O esforço coletivo de viabilizar um evento tão tradicional quanto o Encontro Anual da COMPÓS a partir de um dos PPGs mais novos da área, mesmo que de modo online, fortalece o Programa e abre efetiva possibilidade de sintonia de seus pesquisadores (docentes e discentes) com o mais avançado da pesquisa no campo.

Mais informações sobre o evento, sobre a Associação e as regras de submissões dos trabalhos podem ser encontradas nos sites da COMPÓS e do evento.

Por Frida Medeiros