Após a aprovação na banca de defesa, os discentes têm 30 dias corridos para entregar a versão final da dissertação para o Programa. Caso haja mudança do título da dissertação após a defesa, é necessário alterar a ata.
Sobre a emissão dos diplomas:
Os procedimentos para a emissão dos diplomas seguem as orientações do Regimento Geral dos PPG Stricto Sensu da UFMA e da Resolução n. 2.122 do CONSEPE.
Para que o PPGCOM possa solicitar os diplomas, os seguintes documentos devem ser encaminhados para a Secretaria após a defesa:
a) arquivo único da versão final da dissertação, em formato PDF não protegido, sem assinaturas dos membros da banca examinadora, devidamente revisada e normalizada;
b) ata da defesa do trabalho assinada pela Banca Examinadora, via SEI;
c) Termo de autorização para publicização na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), assinado, digitalmente pelo Gov.BR, pelo autor do trabalho, bem como pelo seu respectivo orientador e coorientador (se houver);
d) comprovar, com apresentação de nada consta, a inexistência de débitos com a biblioteca;
e) RG.
Os documentos devem ser enviados para ppgcomitz.ufma@ufma.br.