Inscrições para o II Pesquisacom vão até a próxima semana

II PesquisaCom reúne virtualmente Programas de Pós-graduação em Comunicação das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, entre os dias 16, 17 e 18 de junho. Este ano, sete grupos de pesquisa liderados por docentes do PPGCOM da UFMA/Imperatriz marcam presença no seminário interprogramas. Confira a lista e respectivas/os coordenadoras/es:

• Comunicação e Cibercultura (GCiber) – Thaísa Cristina Bueno
  • Comunicação, Política e Sociedade (Cops) – Camilla Tavares e Isabele Mitozo
  • Laboratório de Pesquisa em Games, Gambiarras e Mediações em Rede (GamerLab) – José Messias
  • Laboratório de Inovação em Jornalismo Local e Comunitário (iLab) – Elaine Javorski Souza
  • Comunicação, Cultura, Imaginário e Sociedade (Imaginarium) – Denise Cristina Ayres Gomes
  • Jornalismo, Mídia e Memória (Joimp) – Roseane Arcanjo Pinheiro
  • Rádio e Política no Maranhão (RPM) – Izani Mustafá

O PesquisaCom tem o objetivo de fortalecer o conhecimento gerado nas universidades públicas das regiões participantes, além de criar canais de interlocução e ações conjuntas, tais como eventos, bancas de defesa, produção de artigos científicos, cooperação em editais, grupos e projetos de pesquisa. Com a parceria já firmada entre PPGs do Norte e Nordeste desde a primeira edição do seminário, ocorrida em 2020, este segundo encontro amplia a conexão ao Centro-Oeste.

Créditos: Divulgação.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente até o último dia do evento, com o recebimento do certificado referente a cada atividade. A programação inclui:

• Conferência de abertura com o tema “Para onde caminha a Pós-Graduação em Comunicação no Brasil”, conduzida pelo presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) Prof. Dr. Maurício Ribeiro da Silva;
  • Apresentações de mais de 60 grupos de pesquisa das instituições participantes;
  • Rodas de conversas para discutir projetos em andamento de estudantes da pós-graduação, a partir dos eixos temáticos “Comunicação e Decolonialidade”, “Comunicação e Pandemia” e “Informação, Desinformação e Incomunicação”.

O II PesquisaCom é organizado em parceria com os PPGs da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal do Maranhão – campus Imperatriz (UFMA/ITZ), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Para se inscrever no encontro, acesse: https://www.even3.com.br/pesquisacom2/

E clique aqui se você tiver interesse em conhecer as linhas de pesquisa e mais informações sobre cada grupo vinculado ao nosso PPGCOM da UFMA.

Por Nayara Sousa