Inscrições abertas para o XVI Simpósio de Comunicação da Região Tocantina

Com o tema “O lugar do jornalista no mercado de trabalho contemporâneo”, o XVI Simpósio de Comunicação da Região Tocantina (SIMCOM) acontecerá de 22 a 25 de novembro de 2022, na Universidade Federal do Maranhão, Campus Imperatriz.

Os Grupos de Trabalhos (GTs) recebem pesquisas de doutoras(es) (desde que em parceria com estudantes), doutorandas(os), mestras(es) e mestrandas(os), além de graduadas(os) e graduandas(os) em coautoria com pesquisador(a) em um dos níveis anteriores. Para a modalidade dos GTs, é necessário submeter artigos completos com propostas que abordem uma das temáticas. Também é possível enviar trabalhos para a Mostra de Produtos e TCCs completos. As normas de cada categoria podem ser conferidas no edital!

Este ano o evento volta ao formato presencial após dois anos de trabalhos remotos. O SIMCOM é organizado pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM/Imperatriz).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de outubro de 2022 e dá o direito à participação de todos os dias de palestras, lançamentos de livros e a participação em uma (1) oficina. Para mais informações, acesse o site: www.simcom.ufma.br .

Grupos de Trabalhos

1) Comunicação, Gênero e Raça;
2) Estudos sobre jornalismo: práticas e textos;
3) Comunicação e Tecnologias Digitais;
4) Comunicação e Política;
5) Rotinas produtivas na Comunicação.

Categorias da Mostra de Produtos e TCC’s

1) Audiovisual;
2) Reportagem ou Entrevista (televisão e multimídia);
3) Fotografia;
4) Áudio;
5) Reportagem;
6) Entrevistas;
7) Jornalismo de serviço;
8) Revista;
9) Livro-reportagem;
10) Produtos em Assessoria de Imprensa;
11) Trabalhos científicos de Conclusão de Curso.

Texto: Otávio Neto