Egressa do PPGCOM ganha bolsa de estudos no exterior

Gessiela Nascimento, mestre em Comunicação pelo PPGCOM da UFMA de Imperatriz, ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de la Rioja, na Espanha. No próximo mês, Gessiela embarca para Logroño onde vai cursar o semestre letivo espanhol no curso de imersão à cultura e ao idioma.  A estudante afirma que sempre teve o desejo da experiência de estudar no exterior, mas que achava que só viria no doutorado. Ao ser contemplada com o curso de língua e cultura espanhola na universidade de la Rioja, Gessiela diz que a maior expectativa é com o conhecimento que pode ser adquirido a partir da experiência.

“Expansão, eu creio que seja a melhor palavra que define este momento.  Quando eu fui contemplada com a bolsa, lembrei da minha fase de mestrado, da minha graduação e da formação desde o ensino médio. Eu lembro que desde essa época eu tive esse desejo de estudar fora, não por não valorizar o nosso país, mas por, de fato, expandir e ter outras oportunidades de conhecimento. Então, hoje isso está acontecendo, e eu enquanto cria do ensino público brasileiro tenho a responsabilidade de levar essa oportunidade para outras pessoas, mostrar que é possível, então tudo isso tem um valor muito grande na minha formação pessoal, profissional e acadêmica”, afirmou.

Serviço

A Universidade da Rioja, também conhecida pela sigla UR, é uma universidade pública espanhola com sede na capital da comunidade autônoma da Rioja, em Logroño. Para mais informações sobre o edital Santander Beca, acesse o site www.becas-santander.com/es . Neste ano, foram mais de 7.300 inscritos no Brasil para os cursos universitários em universidades parceiras na América Latina e na Europa.

Texto: Otávio Neto