A egressa Gessiela Nascimento e a discente Gabriela Almeida concorrem ao prêmio FAPEMA 2022. O objetivo do prêmio é dar visibilidade aos trabalhos científicos produzidos no estado do Maranhão. Gessiela concorre na categoria de dissertação com o trabalho intitulado “As fontes no Podcast Mamilos: Uma proposta de análise audioestrutural”, orientado pela Profa. Dra. Roseane Arcanjo com co-orientação da Profa. Dra. Izani Mustafá. Na categoria jovem cientista, Gabriela Almeida concorre com o trabalho “O Progressinho: História e análise do suplemento infantil veiculado no jornal O Progresso“, resultado do trabalho de conclusão de curso, orientado pela Profa. Dra. Thaísa Bueno.
PRÊMIO FAPEMA 2022: CIENTISTAS DO TERRITÓRIO MARANHENSE Francisco Limeira de Oliveira, José Manuel Rivas Mercury e Luiz Alves Ferreira
Concorrem ao prêmio estudantes do ensino médio, técnico ou da graduação, pesquisadores mestres e doutores, profissionais da comunicação social e inventores locais com atuação no Maranhão. A premiação estimula e reconhece a produção científica maranhense. A relação com os finalistas ao prêmio foi divulgada pela FAPEMA no site da Fundação: www.fapema.br.
Os vencedores, em cada categoria, serão conhecidos na cerimônia de premiação, no dia 5 de dezembro, que acontecerá no Teatro Arthur Azevedo, na capital maranhense.
Texto: Otávio Neto