Discentes do PPGCOM defendem as dissertações de mestrado

Começaram as defesas das pesquisas de dissertação desenvolvidas pelas mestrandas e mestrandos da primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMA/Imperatriz. Das(os) nove alunas(os) matriculadas(os), quatro já defenderam seus trabalhos. As próximas apresentações ocorrem até o dia 12 de julho.

A primeira dissertação defendida aconteceu dia 13 de maio. Janaina Amorim apresentou a pesquisa “O corpo está no contrato? Estudo sobre as ocorrências de assédio sexual contra mulheres jornalistas nas redações de Imperatriz”, que foi orientada pela Prof. Dra. Thaisa Bueno. Em seguida, dia 21 de maio, Sarah Dantas defendeu o trabalho intitulado “Telejornalismo regional no Maranhão: Rotinas de produção e percepção dos profissionais de comunicação das TV Mirante e TV Difusora”. A dissertação sobre “Comunicação e Política no Maranhão: as políticas de comunicação do governo Flávio Dino”, de Sammyla Maciel, foi defendida no dia 24 de maio. Ambas foram orientadas pela Prof. Dra. Camilla Quesada Tavares. Dia 21 de junho aconteceu a defesa do trabalho de Marina Gama, “Uol Tabe: A inovação da reportagem multimídia? Análise das características e elementos das narrativas jornalísticas na web”, orientada pela Prof. Dra. Izani Mustafá.

Próximas defesas

A próxima apresentação, que acontece dia 28 de junho às 14h30, será a da aluna Letícia Barreto, que desenvolveu a pesquisa sobre “O imaginário da dor na fanpage do medicamento Dorflex”, sob orientação da Prof. Dra. Denise Ayres. No dia 29 será a vez da mestranda Mab Favero Nathasje, orientanda do Prof. Dr. Marcos Fabio Belo Matos, defender a pesquisa “Quem nos protege da bondade dos bons?: poder judiciário, midiatização, espetáculo – a circulação do PowerPoint do Lula no Twitter”. A banca está marcada para as 10h.

No dia 30 de junho acontecerão duas defesas, a primeira às 9h30, do aluno Antônio Carlos Santiago, que defenderá o trabalho “Da TV para a internet: um estudo sobre o resgate e compartilhamento de matérias jornalísticas no Youtube”, orientado pela Prof. Dra. Roseane Arcanjo. Às 15h, o mestrando Washington Freitas de Oliveira apresentar a pesquisa “O livro Jogador Nº 1: A narrativa ficcional sob tensionamentos transmidiáticos e midiatizados”, orientado pelo Prof. Dr. Lucas Reino.

A última defesa da primeira turma acontece dia 12 de julho, às 9h, com a apresentação do trabalho “Influenciadores digitais na região: Um olhar sobre as peculiaridades e engajamento de conteúdos no Instagram”, da mestranda Camila Silva Marinho, orientanda pelo Prof. Dr. Lucas Reino.

Todas as bancas estão acontecendo de forma virtual por meio da plataforma Google Meet.  Para assistir, os interessados devem entrar em contato com o PPGCOM por meio do direct do Instagram @ppgcomufma.itz e solicitarem o link de acesso as salas.

As dissertações aprovadas estarão disponíveis no site do PPGCOM após a entrega da versão final.

Frida Bárbara Medeiros

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
EnglishFrenchPortugueseSpanish