Alcar Sul abre inscrições para a 8º edição

O evento terá como tema “Comunicação e a historicidade das crises”

As inscrições para a 8ª edição do Alcar Sul, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), já estão abertas. Os interessados devem submeter um resumo expandido no site do evento no período de 24/03/2021 a 16/04/2021. O evento conta com 9 Grupos de Trabalhos (GT’S) sendo eles: história do jornalismo, história da publicidade e relações públicas, história da mídia digital, história da mídia impressa, história da mídia sonora, história da mídia audiovisual, história da mídia visual, história da mídia alternativa e historiografia da mídia. O público alvo são os pesquisadores, docentes, profissionais, estudantes de pós-graduação e de graduação, comunidade em geral.

A oitava edição do Alcar Sul, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril de 2021, propõe-se a centralizar as discussões sobre a crise como figura de historicidade, olhando o contemporâneo diante da insegurança, desconfiança e medo em relação às instituições governamentais e sua capacidade de garantir bem-estar coletivo. O evento, que será realizado de modo remoto, conta com a parceria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), juntamente com o Curso de Graduação, do Departamento de Jornalismo (JOR) e do Programa de Pós Graduação em Jornalismo (PPGJOR) da UFSC.

Para mais informações acesse o site clicando aqui.

Luana Fonseca