Créditos: Divulgação/Rede Alcar

O XIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar) acontece entre 18 a 20 de agosto, no formato remoto e virtual. Com o tema #VidasNegrasImportam: Racismos, Violências e Resistências nas Dinâmicas do Tempo, o evento reúne pesquisadoras e pesquisadores para o debate sobre as questões raciais em múltiplas perspectivas.

Na programação dos Grupos de Trabalhos (GTs), docentes e mestrandas/os vinculadas/os ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (PPGCOM/UFMA), campus de Imperatriz, apresentam sete pesquisas no encontro. Segue a lista dos aceites:

A 13ª edição do Encontro Nacional da Alcar, organizada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é pautada nos movimentos #BlackLivesMatter (#VidasNegrasImportam, em tradução). Reacendido nos Estados Unidos em 2020, o estopim dos protestos antirracistas foi o assassinato do cidadão negro George Floyd pelo policial branco Derek Chauvin. Para fomentar as reflexões sobre o racismo estrutural, o congresso promove palestras, mesas de debates e grupos temáticos de trabalhos. As inscrições para a modalidade de ouvinte podem ser realizadas até 31 de julho no site do evento.

Para mais informações, acesse:  https://alcarnacional2021.com.br/

Por Nayara Sousa